Unidade:

Viagem técnica avalia sistema integrado de produção vegetal e animal

Data de Publicação: 05/12/2018.

Na segunda-feira, 3 de dezembro, acadêmicos do curso de Agronomia do CESURG, por meio da disciplina de Produção, Uso e Manejo de Forragens, participaram de uma viagem técnica, com visita à propriedade da família Librelotto, referência na Região Sul do Brasil em sistemas de integração lavoura-pecuária, no município de Boa Vista das Missões. Na visita foram abordados técnica e cientificamente, os resultados dos últimos 15 anos de trabalho na propriedade. 

A segunda visita do dia aconteceu na propriedade da família Cescon, na Linha Beira Campo, próximo à sede do CESURG. A família trabalha com feno, pré-secado e silagem em 56 hectares, onde tem implantadas pastagens de grama Tifton-68, Tifton-85 e Jiggs.

O professor Paulo Roberto Machado, que coordenou o trabalho, afirmou que as viagens técnicas tem grande importância no desenvolvimento acadêmico. ?Fechamos o semestre com resultados positivos deste tipo de atividade. Os produtores aplicam conhecimentos técnicos e científicos muito importantes na Forragicultura. Os alunos ganharam mais confiança em alguns conceitos trabalhados em aula após a experiência prática?, concluiu.

Foto Divulgação/CESURG

Galeria de Imagens: