Unidade:

CESURG integra 2º Seminário Regional da Juventude Rural

Data de Publicação: 03/12/2018.

Incentivar a permanência do jovem no campo e valorizar seu trabalho nas propriedades rurais foram temas em pauta no 2º Seminário Regional da Juventude Rural que aconteceu na quarta-feira, 28, na Linha Vicenzi, em Vanini. A atividade que teve como tema "As mãos dos jovens semeando o futuro", foi promovida pela Emater e entidades parceiras com palestras, dinâmicas e exposição de produtos de empresas locais, além de depoimentos de jovens que permanecem com as famílias nas propriedades rurais.  

O CESURG esteve presente com um espaço voltado às dinâmicas com os jovens. O professor do curso de Engenharia Mecânica, Rubens Meneguzzi foi palestrante no evento, onde falou sobre sua empresa Meneguzzi Máquinas e Equipamentos e a importância da formação dos jovens no ensino superior para melhor gerenciamento de seus negócios. 

Camila Rigotti, extensionista rural social da Emater, explicou que o objetivo do evento é a valorização da juventude rural. "Estamos aqui pelos jovens que decidiram ficar no campo e por aqueles que gostariam de ficar. Ressaltamos a importância da permanência do jovem no campo, o protagonismo deles, sua liderança na continuidade do trabalho da família", explicou.

Além da Emater, apoiadores e patrocinadores participaram da atividade, com a presença de integrantes de 21 municípios da região. Entre as iniciativas mostradas o "Projeto Inovar" da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Josué Bardin, que traz inovações tecnológicas criadas pelos alunos.

Fotos Divulgação/Comunicação CESURG 


Galeria de Imagens: