Unidade:

Curso de Gestão de Cooperativas do Cesurg recebe conceito 4 pelo MEC

Data de Publicação: 22/12/2018.

O curso de Gestão de Cooperativas do CESURG - Centro de Ensino Superior Riograndense - Unidade Sarandi recebeu conceito 4 pelo Ministério da Educação. A pontuação credencia o curso do CESURG como referência na área no Brasil. O reconhecimento traz aos alunos do CESURG a garantia de qualidade, em um curso reconhecido pelo MEC entre os melhores cursos superiores na área de Gestão de Cooperativas do país.

De acordo com o coordenador do curso de Gestão de Cooperativas, professor Dr. Carlos Daniel Baioto, o MEC atestou as projeções do curso, confirmando sua qualidade. A proposta de curso para credenciamento chegou a pontuação 4 em uma escala que vai de 0 a 5, considerada uma ótima avaliação. "Ficamos muito satisfeitos, sabíamos da responsabilidade que teríamos para manter esta pontuação no recredenciamento. Passado o período de término da primeira turma de formandos, a equipe do MEC fez o recredenciamento do curso e avaliou se tudo que projetamos no plano de curso se concretizou. São muitos itens de avaliação, do curso e da instituição como um todo. Temos convicção que fizemos o melhor para nosso curso, um trabalho conjunto entre direção, professores, alunos, funcionários, e coordenação", pontuou o coordenador. 

Além da instituição, a comunidade regional ganha com a possibilidade de uma formação superior em uma área que só cresce na economia regional e em todo país. Também ganha o poder público e as cooperativas, por contar com profissionais em condições de fomentar o desenvolvimento regional sustentável. "Somos uma instituição que cumpre todos os requisitos federais. Os cursos e a equipe de professores representam um grupo altamente qualificado. Profissionais reconhecidos, tanto pela formação acadêmica: especialistas, vários mestres e doutores, quanto pelo conhecimento da experiência prática de atuação. Um reconhecimento percebido pela comunidade acadêmica e regional", afirmou.

O diretor de ensino, professor Me. Eduardo Toledo Martins, afirma que o reconhecimento de um curso é um momento especial para toda instituição, onde ocorre o processo de consolidação do curso. "Foi o momento em que analisamos se a proposta do curso está de acordo com os anseios dos alunos, mercado de trabalho e Ministério da Educação. Tivemos a validação do compromisso do CESURG descrito em sua missão, asseguramos a qualidade da formação dos nossos alunos. Esse momento é histórico para o CESURG, este foi o primeiro curso reconhecido em Sarandi e alcançou o conceito 4 em uma escala que vai até 5", afirmou o diretor.

Todos os cursos do CESURG passaram por este credenciamento para estar funcionado e o curso de Gestão de Cooperativas foi o primeiro a receber o MEC para o recredenciamento. A ONU reconhece o cooperativismo como ?a melhor forma de organização social para fomentar o desenvolvimento sustentável já pensada na sociedade moderna?.

Foto Divulgação/CESURG 

Galeria de Imagens: