Unidade:

NOVO CURSO: Faça Educação Física no CESURG em Sarandi!

Data de Publicação: 25/01/2018.

     Sarandi agora possui o curso de graduação em Educação Física. O CESURG Sarandi abriu inscrições para o curso, que já está autorizado pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 1030, de 29 de setembro de 2017. Os candidatos interessados devem inscrever-se no Vestibular Agendado até o dia 28 de fevereiro diretamente no site www.cesurg.com.br/vestibular, ou então na Secretaria da instituição, localizada na Rodovia Leonel de Moura Brizola (BR 386), Km 138, Bairro Beira Campo, em Sarandi.

     O curso de Licenciatura em Educação Física do CESURG em Sarandi possui duração de 8 semestres com aulas noturnas e oportuniza conhecimento de excelência com um corpo docente qualificado e uma proposta pedagógica que alia teoria e prática, preparando os profissionais de Educação Física para os desafios do mercado de trabalho, qualificando-os para intervenções que promovam desenvolvimento socioeconômico e cultural sustentável. Para isso, o curso oferecerá aos estudantes possibilidades de apropriação de conhecimentos por meio de ensino, pesquisa e extensão, permitindo ao licenciado articular os saberes que definem sua identidade profissional a partir de uma atitude crítico-reflexiva.


Saiba mais:

Curso de Licenciatura em Educação Física

Inscrições: www.cesurg.com.br/vestibular

Vagas: 60 vagas (anuais)

Turno: noturno

Duração: 8 semestres

Investimento: R$ 835,12 mensais (com o Desconto Pontualidade de 12%)

Informações: www.cesurg.com.br/vestibular, fb.com/cesurgbr, whats (54) 99666-8682 ou pelo fone (54) 98423-9928


Perfil do egresso

     A proposta pedagógica do Curso de Licenciatura em Educação Física visa formar profissionais aptos a elucidar e intervir no contexto específico e histórico-cultural em ambientes educacionais, a partir de conhecimentos técnicos, científicos e culturais da área; profissionais generalistas com sólida formação teórico/prática, técnico-científica em Educação Física com uma formação humanística e postura ética, responsabilidade social, visão crítica, global e atualizada do mundo e consciência solidária dos problemas de seu tempo e de seu espaço. O caminho de formação do licenciado em Educação Física o habilitará ao trabalho em instituições educativas e escolares, tanto no âmbito do ensino, como professor da educação básica, quanto em outras dimensões do trabalho educacional.

     Aprovado pelo Ministério da Educação através da portaria Portaria nº 1030, de 29 de setembro de 2017, o novo curso de Licenciatura em Educação Física é celebrado pelo diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto. "O início deste novo curso no CESURG em Sarandi nos deixa ainda mais convictos de que estamos no caminho certo. O curso foi desenvolvido após detectarmos a necessidade de uma nova formação profissional em Educação Física na região, com um conhecimento de qualidade e uma formação que diferenciará esse profissional no mercado de trabalho. O CESURG se consolida ainda mais na região e no Estado como uma instituição ousada e que cresce a cada dia, e isso nos motiva ainda mais", destaca o diretor-presidente, professor Rafael Rossetto.

Galeria de Imagens: