Unidade:

Agende sua prova no Vestibular CESURG

Data de Publicação: 17/01/2018.

      Está aberto o período de agendamento da prova de vestibular do CESURG - Centro de Ensino Superior Riograndense - para quem deseja estudar em um dos 16 cursos de graduação da faculdade em Marau e Sarandi. Em Marau, são ofertadas vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Já em Sarandi, o candidato pode optar entre os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.

     No processo seletivo do Vestibular Agendado, o vestibulando pode escolher o dia em que realizará sua prova, até 28 de fevereiro, data limite para o candidato inscrever-se no vestibular, o que pode ser efetuado no site www.cesurg.com.br/vestibular ou diretamente na Secretaria Acadêmica da instituição. Para confirmar a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de R$ 30,00. 


Transferência e Reingresso

     Outra modalidade é o Ingresso Especial, que segue com inscrições abertas no CESURG até 10 de março, dependendo do número de vagas disponíveis em cada curso. O pedido deve ser efetuado presencialmente na Secretaria Acadêmica. A transferência externa é para os estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira, reconhecida pelo MEC, que pretendem continuar com os estudos no mesmo curso ou curso afim no CESURG. Já o Reingresso é destinado aos candidatos portadores de Diploma de Graduação, devidamente registrado e reconhecido pelo MEC, que desejam estudar no CESURG. Ainda, o candidato que deseja ingressar no ensino superior sem fazer o vestibular pode se inscrever com a nota do ENEM de um dos últimos cincos anos, desde que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na prova sem ter zerado a Redação ? para isso, é preciso apresentar pessoalmente o Boletim de Desempenho Individual. 


Modalidades de apoio

     O CESURG é uma instituição inovadora que proporciona ensino de qualidade acessível, contribuindo com a formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico, cultural e sustentável em suas comunidades. Os estudantes da faculdade têm acesso a diversas modalidades de incentivo financeiro. Conheça as modalidades de apoio disponíveis:

Prouni: O Programa Universidade para Todos é desenvolvido pelo MEC, concedendo bolsas de 100% ou de 50% através de processo próprio utilizando o desempenho do estudante no Enem.

FIES: O Financiamento Estudantil do MEC permite financiamento de até 100% do curso. A seleção ocorre através de edital próprio do Ministério.

PAEC: Programa de Acesso Estudantil: programa próprio da instituição onde o estudante pode parcelar até 50% da sua mensalidade para pagamento somente após a conclusão da graduação, sem juros.

Credi CESURG: Através do programa próprio de financiamento, o CESURG financia 30, 50 ou 70% do curso dos acadêmicos contemplados. O Credi CESURG segue regulamento próprio da instituição.

Bolsa de Pesquisa e Participação: Esta modalidade integra o sistema de bolsas de estudo da Instituição. O acadêmico deve elaborar um projeto de pesquisa para concorrer a até 80% de auxílio, conforme publicação do edital.

Desconto Família: Familiares que estudam no CESURG possuem desconto de 20% na mensalidade. O desconto é válido para grau de parentesco como pais, filhos, irmãos ou cônjuges.

Programa Melhor Idade: A partir de 50 anos de idade, o acadêmico ganha o percentual de desconto igual a sua idade. Exemplo: 50 anos = 50% de desconto; 65 anos = 65% de desconto.

Convênios Institucionais: O CESURG é parceiro das empresas, sindicatos, cooperativas, ONGs para impulsionar o desenvolvimento regional. Nos convênios, os colaboradores e associados a essas entidades conveniadas recebem bolsas ou descontos na mensalidade.

Desconto Pontualidade: Mensalidades pagas até o dia 05 do mês possuem o desconto de 12%.