Unidade:

"Mulher e liderança: desafios contemporâneos" norteia palestra em Novo Xingu

Data de Publicação: 30/11/2017.

     A representatividade feminina em posições de liderança na sociedade ocidental tem crescido nas últimas décadas, e o reforço nas campanhas e ações de empoderamento das mulheres mostram ser elementos fundamentais nessa caminhada por equidade de gênero. O professor do CESURG Rudimar Barea e Nicoli Nicoluzzi, liderança feminina militante em movimentos sociais, ministraram a palestra "Mulher e liderança desafios contemporâneos" para as mulheres do município de Novo Xingu.

     O convite surgiu a partir do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que contemplou a programação do Outubro Rosa do município e objetivou motivar a liderança da mulher dentro de casa, na sociedade e demais espaços em que ela queira estar. Durante o encontro, os palestrantes abordaram as principais características da liderança feminina e como esta pode atuar de forma ativa dentro da sociedade. 

     "A iniciativa é importante na medida em que apresenta novos horizontes e realça aqueles que as mulheres já ocupam, a liderança cotidiana na família e em outras instâncias precisa ser reconhecida e incentivada", destaca Renan Oliveira, representante do Departamento de Extensão do CESURG. A atividade faz parte do Programa CESURG na Comunidade, que por meio de atividades incentiva a participação de todos na política e na construção de uma sociedade mais humana e esclarecida, capaz de fornecer bases seguras para as novas gerações.